A exposição fotográfica on-line “Rostos Etíopes: Uma leitura da Etiópia, o teto da África” foi inaugurada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba. A visitação é permanente e pode ser feita pelo site https://rostosetiopes.weebly.com/“.
+Pesquisadores da USP São Carlos desenvolvem “Teste Popular de covid-19”
+Museu da Imigração comemora aniversário de São Paulo
+Joe Biden indica Rachel Levine como primeira autoridade federal trans dos EUA
A iniciativa conta com a participação dos alunos do curso de Turismo da UFSCar e foi organizada em parceria com a Embaixada da Etiópia e o Instituto Francês no Brasil.
A mostra traz fotos que retratam a vida cotidiana na Etiópia, parte delas feita durante a incursão do professor Cesar Ferragi, da UFSCar, em diversos territórios etíopes no ano de 2015. Há também fotos de mulheres que trabalham com barro, capturadas pela fotógrafa Terhas Berhe.
A exposição integra um projeto maior de Ferragi que, ao longo dos anos, trata de observar a fotografia como uma ferramenta de transformação do mundo. Além da exposição, o projeto de extensão abriu espaço para explorações musicais etíopes, com playlist disponível nas plataformas Deezer e Spotify.
Da Agência Fapesp